Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de borracha, materiais plásticos e fibras de vidro no Estado do Espírito Santo

07/12/2021 17:16:11
Dicas Trabalhistas - Currículo - Confira 4 pontos de atenção ao enviar seu currículo por e-mail. Ao se candidatar a um emprego, alguns detalhes podem fazer diferença para conseguir a vaga.

Alguns cuidados ao enviar podem colocar candidatos à frente na corrida pela volta ao mercado de trabalho. Taís Targa, especialista em recolocação, separou quatro pontos que que exigem atenção.

Assunto do e-mail

Geralmente, quando o recrutador pede o envio do currículo por e-mail, ele estabelece o que deve estar no assunto da mensagem. Taís orienta que é preciso prestar atenção no anúncio.

Nome do arquivo anexado no e-mail

A especialista alerta para a maneira que o candidato nomeia o seu currículo, já que o documento deverá ser anexado no e-mail. O arquivo pode ser em PDF ou Word.

Ela diz que o recomendado é colocar o nome, seguido de “CV” e o ano. Exemplo: taistargacv2021.

Taís explica que isso mostra de quem é, para o recrutador gravar o nome do candidato, além de ser um indicativo de que se trata de um currículo, e informa quando foi feita a última versão do documento.

Ela não indica mandar o currículo por meio de link externo para ser baixado em drive. “Link externo não é indicado porque o recrutador pode ter medo de clicar ou a política da empresa não permite abrir esses links”, explica.

Intervalo para envio dos currículos

Ser estratégico na hora de mandar o currículo é muito importante. Na ansiedade de conseguir um emprego, o candidato decide disparar seu currículo para várias pessoas ao mesmo tempo ou manda os e-mails um em seguida do outro.

“Não mande currículos um atrás do outro porque seu serviço de e-mail pode achar que você está fazendo spam, o que prejudica a entrega. Mande um e-mail, faça uma pausa de alguns minutos, e depois envie outro.”, diz Taís.

Carta de apresentação

A especialista também alerta para a mensagem que deve acompanhar o currículo. “Não mande o e-mail em branco só com o arquivo. Isso é deselegante. Você tem que se apresentar”, afirma a especialista.

Taís recomenda que nessa carta de apresentação o candidato faça um resumo de quem ele é.

Fonte: Portal Contábeis 


Receba por e-mail
Cadastre-se e receberá nossos informativos

Localização

Rua Gama Rosa, Edifício Maria Lourdes, nº 231, salas 104/105, CEP.: 29015-100, Centro - Vitória - ES

Contato

27 3322-7010 
27 3019-7210
VIVO 27 98168-0217

Filiado a:

Desenvolvimento: